Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Mara

10/07/2007
15h29
Buracos Negros
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Gostaria de saber mais sobre a origem dos buracos negros.

paullina11

10/07/2007
20h26
Cada estrela tem um ciclo parecido, mas a duração e o modo como morrem pode variar bastante (assim como os seres vivos!). Diz-se que uma entre cada cem estrelas que chegam ao seu último momento de existência faz de seu "canto de cisne" um evento formidável. Elas explodem violentamente difundindo de uma só vez energia equivalente a um bilhão de sóis e se fazem notar entre as estrelas de toda a galáxia. São as supernovas.

Após a explosão das supernovas de grande massa, pensa-se que o núcleo da estrela original seria capaz de se contrair, sob ação da força de gravidade, até se transformar num buraco negro. No interior de um buraco negro a concentração de matéria é tão grande que nada pode escapar. Nem mesmo a luz (daí porque é chamado "negro") que é um tipo de radiação, formada por partículas chamadas fótons.


Rezeck

18/07/2007
16h37
Realmente esse univérso é fantástico. Existe algo mais sobre os buracos negros, vou pesquisar e depois postar aqui. Abração pra vcs!

Mara

13/08/2007
19h56
Obrigado Paulinha pela informação. Tenho lido sobre esse assunto e me interesso bastante.

Rezeck, estou aguardando a sua informação.

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles