Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

F.L.A.F.

22/10/2007
20h32
Lixo Espacial e Meteoritos...
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

Olá Pessoal, como vão tds?

Estive pensando ultimamente, se lixos espaciais podem cair em nossas casas, ou quem tem fazenda destruir plantações, matar animais e até incendiar uma floresta?!

Por se pensarmos bem no Reveillon deste ano 2006/2007, restos de um foguete japonês se incendiou reentrando na atmosfera e caindo muito próximo a minha cidade, realmente foi incrível, pelo que eu contei tinham uns 5 pedaços pegando fogo, logo após foi deixado um rastro de fumaça, até hoje não acharam os restos do tal lixo espacial, esta e outras hipóteses como, meteoritos que alguns pedaços maiores chegam no chão também!

Mas e se por exemplo um lixo espacial internacional, esta preste a entrar na atmosfera e erra o lugar onde ele deveria cair, e cai em uma cidade?

Bom o que vcs acham? Mas que é interessante é!!!!!!!!!!

E também a ISS, sempre esta descartando lixo espacial, nestes últimos meses ela descartou um antigo modulo de resfriamento com pedaços de painel solar, fio, ferramentas, etc...

Obrigado pela atenção....

FLAF


Victor Hugo

28/10/2007
02h23
Pois é amigo FLAF! Infelismente, como existe a polição aqui na terra, também existe lixos sobrevoando nossas cabeças, que podem nos acertar a qualquer momento.

Não é só na terra que existe poluição! No espaço também existem! E pode cair sobre nós!

Um dia desses, caio um satelite, de bandeira japonesa. Ele tinha um tamanho de um carro!

Caio a 3km da minha casa, logo na saída da cidade!

Nossa, foi muito estranho! Um pessoal com roupas especiais foram movelo de lá. Ele ainda tava bem quente! Foi bastante legal de se ver um de perto! :)

Até mais e abraço!


F.L.A.F.

28/10/2007
12h31
Olá, caro Victor Hugo, como vai?

Cara realmente é estranho, eu que me preocupo, porque se cair um satélite um uma parte de um foguete, principalmente dizem que os pedaços, os estágios, do foguete Ariane, são os maiores, mas, na reentrada atmosférica eles desgastam e tem o tamanho de um caminhão, Nossa realmente poderiam inventar um jeito de tirar estes lixos espaciais da nossa Órbita, imagina?

A nave Discovery ta entrando em Órbita e bate num lixo espacial, eu sei que é tudo planejado mas pense bem???

Até a poluição ta no espaço...

Abraços tchau!!!!!


cosmonauta

28/10/2007
16h05
Amigo F.L.A.F (meu vizinho de Primavera)(estou em N. Andradina M.S.) e demais amigos.

O espaço está cheio de tranqueiras espaciais, especialmente restos de foguetes, alguns ainda controlados, sabendo-se quando e onde podem cair.

Não se você viu ou acompanhou notícias do foguete chines que se desintegrou em nossa região em 31/12/06 as 23,30 hs (Aqui no ApoloChanel temos imagens sobre o fato, é só encontrar).

Devido a imensidão do espaço, é muito raro um acidente desse tipo.

Mas não deixa de preocupar, é claro.

Vamos ver o novo Cometa? Ainda não consegui, devido o forte brilho lunar, mas por estes dias deverá ser mais visível.

Um abraço a todos.


F.L.A.F.

28/10/2007
18h50
Caro Cosmonauta, meu vizinho, Como Vai?

Acompanhei claro, no outro dia 01/01/2007, mandei uns 100 e-mail para apolo11 más não tive respostas, só um email foi respondido, explicaram que devia ser um meteorito ou lixo espacial.

Mas Eu sinceramente me assustei e dei umas voltas pela região, incrível mas no mesmo dia 01/01/2007, estava tendo um incêndio na mata, próximo a região de Teodoro Sampaio, que sabe se os restos do foguete não o causou.

Cara, estava mais ou menos uns 10 minutos para mudar de ano e de repente aquela bola de fogo passou sobre nós, ficamos espantados, é óbvio que os familiares pensaram que era um Ovni.

Mas foi um lindo espectáculo, ver ao vivo.

Sr. Cosmonauta, admiro seu posts e também os posts do Kelso, mas sobre o Cometa, é incrível esses dias atrás eu estava tentando ver 2:30 da manhã mas, uma grande e gorda nuvem me atrapalhou.

Você já ouviu falar sobre o Cometa 8P Tuttle?

Ele vai se aproximar bem da terra, e será muito visível, eu o vi pela simulação do Programa Celestia, Nossa se a cauda ficar tão visível daquele jeito, vale a pena olhar, e apreciar.

Abraços a Tds!

FLAF

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver" - Dom Helder Câmara