Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

jpaulo

19/11/2007
21h30
Cometas
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Gigantes que giram por entre os planetas, em meios às estrelas. Onde será que vão com tanta pressa???

www.fotopatos.com.br


Cruz voadora

20/11/2007
10h50
Presado Jpaulo

Isto é uma tése, bastante significativa,realmente existem bilhões de Asteróides basculhando o espaço infinito,ficam Circunscizando O espaço, é claro que pelas autissímas distância em que se percorre,perdem grande quantidade de massa,mesmo assim é um perigo também para nós, como foi para nossos antepassado Dinossáuros, na época não tinhão Conciência de nada.

Hoje mudou tudo,somos mais concientes deste grande perigo, que recentimente em 1990, foi noticiado na imprensa de um térrivel impacto na superficie de Júpeter,Não somos mais Dinossauros!portanto presisamos ficar atento a este grande Enigma.


Treme_terra

21/11/2007
10h30
Quero primeiramente falar três coisas:

1º) O Português aqui está sendo mal tratado como mulher de malandro e isso realmente empobrece a discussão dos partcipantes daqui e de pessoas que no visitam.

2º) Respondendo a pergunta: Os cometas são resquícios da formação do Sistema Solar, e são originários do Cinturão de Kuiper, localizado afastado de Plutão, o planetóide (planeta-anão), e devido ao caos reinante nessa região, algumas rochas são expulas e o cometa começa a singrar o caminho até o Sol. Uns morrem, (Hyakutake em 1995) outros passam longe e irão voltar em algum tempo, como O Halley, que voltará em 2062, e que em 1986 foi um fracasso e quase ninguém viu. Os cometas têm velocidades bastante altas, cerca de 42km/s, pouco mais de 140.000km/h. (Hale-Bopp em 1997)

3º) As grandezas físicas não têm PLURAL, e por isso as velocidades, massa, comprimento não ganham um "S" ao final, e por isso, coloquem apenas 10m, 24 m/s , 120Kg, mas a primeira letra sempre é maiúscula.

Abraços a todos

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles