Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

pensador

10/12/2007
01h13
GRAVIDADE À SUPERFICIE
Categoria: Astronomia e Astrofísica

A GRAVIDADE NA SUPERFICIE DO NOSSO PLANETA É DE 9,80M/S2 E A DA LUA É DE 1,62M/S2.AINDA NÃO COMSEGUI ENTENDER UM PONTO:O QUE DIFERENCIA A TAXA DE GRAVIDADE SERIA APENAS O TAMANHO DOS CORPOS CELESTES?

Dr.Air

10/12/2007
01h19
Acho que a massa dos corpos celestes e a distância até o centro do corpo.

Victor Hugo

10/12/2007
09h16
A gravidade é mais forte perto do centro de atração e mais fraca longe dele. É mais forte em torno dos corpos de maior massa e mais fraca em torno dos de menor massa.

Quando você sai da superfície da Terra e vai para a superfície da Lua, você vai para um astro de massa menor, o que faz diminuir a gravidade. Mas você vai também para um astro de tamanho menor, o que deixa você mais perto do centro de atração e faz aumentar a gravidade. Diminui por uma razão e aumenta por outra, mas uma coisa não compensa exatamente a outra. O resultado final é que, na superfície da Lua, o peso de um objeto é cerca de seis vezes menor do que o peso que ele teria na Terra.

Se a Lua tivesse um diâmetro 2,45 vezes menor, com a mesma massa, os objetos de sua superfície estariam mais perto do centro de gravidade e teriam o mesmo peso que teriam na Terra.

Por isso que na lua a menos gravidade do que a terra!

Até mais, abraço!


MARKHOS....

10/12/2007
18h09
Oie pensador ^^ .

É um fato que o principal pivor da taxa da força gravitica é a massa dos corpos, como o Victor Hugo disse:

e tambêm a distâcia influência muito nessa situaçâo.

À força da gravidade é diretamente proporcional á massa.

você é atraido pela terra,( que da o seu peso), mas voçê tambêm atrai a terra, mas como a terra indiscutivelmente possui mas massa que seu corpo, ela te atrai para o centro,e nao voçê a atrai, mas o seu corpo tambêm atrai alguns corpos, mas essa força é tao pequena que nao chega a desloca-los... a força da gravidade é considerada a força com menos intensidade do universo!

é isso ai...

abraços...

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles