Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

<-Futuro->

11/12/2007
18h20
Nasa tem como meta voltar à Lua em 2020
Categoria: Astronomia e Astrofísica

WASHINGTON (AFP) - Funcionários da Nasa revelaram nesta segunda-feira que a agência espacial americana prepara o caminho para voltar à Lua até 2020, criando um trampolim para explorar o planeta Marte.

"Nosso trabalho é construir cidades na Lua e, eventualmente, deixar marcas de pneus em Marte", disse Rick Gilbrech à imprensa, um ano após a Nasa anunciar seu ambicioso plano de instalar um posto avançado alimentado com energia solar no polo sul da Lua.

"Temos a Estação Espacial Internacional, vamos ter um posto avançado e, algum dia, seguramente, alguém vai chegar a Marte", afirmou Jeff Hanley, titular do programa Constellation da Nasa, que desenvolve as ferramentas para a volta do homem à Lua.

"Há 35 anos, Gene Cernan, Ron Evans e Jack Schmitt estavam na superfície da Lua. Estamos trabalhando duro para levar uma futura geração de astronautas à Lua", destacou o veterano astronauta Carl Walz, que trabalha na direção do sistema de missões exploratórias.

Apesar das restrições no orçamento, a Nasa espera ter o Constellation totalmente operacional até 2016, disse Gilbrech.


MARKHOS....

11/12/2007
22h55
OLA,,,

HEHEH muito interessante esse projeto da Nasa mesmo...^^

nossa o meu sonho é que essa pessoa á pisar em Marte seja EU ^^...

vo lutar por isso...

abraços...

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles