Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Batista

14/09/2008
13h53
Queda de satélite
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

Visto que há muitos satélites em órbita ao redor da Terra ,será que nós aqui na Terra não estamos correndo risco ?

Pois a queda de um satélite pode causar muito estrago,imaginem a queda de vários.

Obrigado.


Gabriel

14/09/2008
16h47
Você tem razão Batista!O satélite espião que foi destruído por um míssel porque iria cair tinha uma toxina que poderia matar pessoas(pelos menos oque eu sei).Se ela se desintegrasse,tudo bem,mas se ele sobrevivesse a reentrada seria fatal!E nós do Brasil corriamos riscos também,a órbita dele passava por cima do nosso país.O corpo dos satélites também,dependendo de tamanho,peso...Poderia abrir uma cratera pequena,mas que poderia pelo menos,destruir uma casa de um andar.Ou de dois.

O lixo-espacial também,esses dias publiquei um tópico aqui no Fórum que dizia que meu primo viu um objeto parecido com satélite se desintegrando,mas o Mozart me disse que poderia ser um raro fenômeno de um pequeno asteróide em chamas,pelo que meu primo disse ele ouviu um impacto.Em órbita de nosso pequeno planeta azul existe um lixão enorme,lixo espacial se desintegra a cada minuto do dia,a maioria nem chega a passar das nuvens,até luvas de astronaultas ficam em uma velocidade aproximadamente da ISS em órbita.Mas fique tranquilo,é um pouco difícil os satélites cairem(Fora a parte de tentarem derrubar satélites numa guerra,usando-os como arma,mas só isso já é bem difícil).


Batista

14/09/2008
19h47
Valeu Gabriel!

Obrigado pela resposta e pelas informações

Um abraço...........


Victor Hugo

14/09/2008
19h54
Olá amigos do A11!

Um dia desses, caiu um objeto, similar aquele que caiu numa fazenda, que na verdade era um tanque de combustivél de um foguete. Mais era bem menos o que caiu aqui, era meio quadrado e tinha umas pontas com lâmina. Os profissionais de tecnologia espacial da UFRN vieram aqui, e descobriram que era parte da fuselagem de um foguete satelite, do tipo H-2A R/B.

Por isso que eu digo: Nunca estaremos seguros, enquanto toneladas de maquinas estiverem flutuando sobre nossas cabeças.

Grande abraço! ,)


Batista

20/09/2008
16h29
Você tem razão,Vitor Hugo.

Pois enquanto estas máquinas estiverem pairando sobre nossas cabeças nós não estaremos seguros!

Um abraço.

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A maoiria dos homens é mais capaz de grandes ações do que de boas ações" - Montesquieu