Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Paulo

06/10/2008
23h51
Asteróide atinge a atmosfera da Terra nesta segunda-feira
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Um pequeno asteróide vai entrar na atmosfera terrestre às 23h46 (horário de Brasília) desta segunda-feira 06/10. Os especialistas, entretanto, tranqüilizam: não há perigo para vidas ou propriedades, já que o objeto é pequeno e não vai atingir o chão.

De acordo com o departamento de astronomia da Universidade Harvard, o objeto tem entre 1 m e 5 m de diâmetro e vai se consumir em uma parte alta da atmosfera, acima de onde os aviões costumam circular.

O JPL (Laboratório de Propulsão a Jato), da Nasa (agência espacial norte-americana), afirma que o impacto vai ocorrer no norte do Sudão, no nordeste da África. Vai formar uma "bola de fogo", que deve ser bastante brilhante, percorrendo a direção entre o oeste e o leste.

O interessante do fato, para os cientistas, não é o impacto do asteróide na Terra. O importante é que, pela primeira vez, um evento como esse foi previsto.

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire