Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Bitil

04/12/2008
03h06
Quero entender direito.
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

No mapa de rastreamento de satélite, existem duas linhas pontilhadas, uma azul e a outra vermelha. O que elas significam ao certo, já que são duas? Quero saber mais detalhes daquele desenho (O alvo). O ponto vermelho deve estar em que lugar para que o satélite possa ser visto? Se o satélite encontra-se sobre a linha de sombra que separa o dia e a noite, ele pode ou não ser visto a olho nu? Porque se não puder ser visto, na consulta satélites visíveis eles não deveriam aparecer.

Apolo11.com

04/12/2008
10h10
Caro Bitil, tudo bem?

Todas as suas perguntas estão respondidas na própria página de rastreio. Leia ela novamente, ok?

Satélites visíveis são aqueles que pelas suas características são mais brilhantes que os outros e não que estão visíveis o tempo inteiro. Para serem vistos eles precisam passar sobre sua localização na hora certa, que satisfaça as condições claramente detalhadas na página.

Essas mesmas condições, detalhadas na página, deixam claro que um satélite sobre a linha do terminador (que separa a noite do dia) não podem ser vistos, a não ser em condições extremamente atípicas.

Rogério Leite


Bitil

04/12/2008
17h26
Comigo tudo bem. E com o Senhor? Espero que sim.

Vou ler com mais atenção as explicações.

E mais um vez, obrigado!

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A medida que se depravam os costumes, multiplicam-se as leis" - Macróbio, século V