Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Tot

04/01/2009
16h13
Satélites em dose dupla
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

Amigos do A11.

Ontem 03/01 num dos raros momentos sem nuvens atualmente, e, preparando-me para mais uma vez observar uma das passagens da ISS, numa grata surpresa aparece alguns segundos antes o Hublle, digo surpresa porque não procurei as coordenadas para ve-lo, enfim comecei muito bem as minhas observações em 2009 e pude mostrar a alguns convidados que estavam em minha casa, é sempre um momento especial.

Abraços a todos e feliz 2009


Gabriel

04/01/2009
18h41
Poxa...Se eu tivesse tanta sorte assim...

"Meu" céu daqui é terrível,sempre está bonito quando estou ocupado,mas quando vou finalmente admirá-lo,já está cheio de nuvens alaranjadas,e fica sim pelo resto da noite...Queria tanto ver Órion e Sirius...


Isidio

04/01/2009
23h11
Aqui a minha cidadade é amaldiçoada para a astronomia.

Perdi de ver o Cometa McNaugh, para se ter uma idéia, foram quase dois meses de céu fechado, e ontem quando a estação ia passar com brilho de -9 cinco minutos antes o céu se encheu de nuvens, isso devido a proximidade da serra do mar. Desisto.


cosmonauta

04/01/2009
23h46
Olá amigos.

Hoje, em minha região, a ISS passou esbanjando seu brilho, ás (20,12hs, MS). E os amigos da faixa litoranea, Gabriel e Isidio, o Tot em Araras SP, também, poderão ve-la amanhã as 20,04 hs.

Fiquem antenado com o gráfico de previsão.

Com alguns cálculos, podemos ve-la mesmo passando em regiões distantes, abaixo no horizonte. E até 2 vezes no mesmo dia em 2 órbitas sequentes.

Pior mesmo, é que sempre que ela irá passar o tempo fecha, aqui na região.

Um abraço a todos.


CHM

06/01/2009
14h01
então eu sou um cara de sorte. desde que o verão iniciou o tempo tem colaborado bastante onde eu moro, apesar de estar começando a fazer as observaçoes ja consegui ver várias passagens da ISS, inclusive filmei duas belas passagens com 5 minutos de duração que vou guardar em dvd e já estou preparando uma proxima gravação no dia 20 ao amanhecer, ja o hubble consegui ver apenas uma unica vez mas continuo atras dele para fazer um registro tambem. nao desitam de observar, depois de fazer toda a previsão nada mais gratificante do que ficar admirando o que o homem é capaz de fazer passar diante de nossos olhos.

um grande abraço a todos do A11

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Se os outros desistem da aposta todas as vezes que em que você tem uma boa mão, é porque está escondendo o jogo" - Curtis Jonhson