Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Victor Hugo

14/02/2009
22h46
O que acontece quando um satélite é desativado?
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

Olá amigos,

Eu estava pensando... Existem milhares de satélites no espaço, flutuando sobre o planeta, mais depois de um tempo, esses satélites quebram, e quando eles quebram, o que acontece com eles? O governo responsavel pelo satelite, manda misseis para destrui-lo, ou ele fica no espaço vagando, a ponto de cair sobre nossas cabeças, ou colidir com outros satélites fora de controle??

Abraço.


cosmonauta

14/02/2009
23h20
Olá Victor Hugo.

Boa a tua pergunta.

Quando um satélite deixa de funcionar por defeitos, a maioria é por falta de energia elétrica em suas baterias, ele continua sua órbita sem problema algum, mas continua sendo monitorado.

Apenas se oferecer riscos para outros satélites, ou tender a cair em área habitada, precisam ser destruidos no espaço ou orientados a cair no oceano. (Caso do Julio Verne, cargueiro com lixo trazido da ISS)

A pouco tempo tivemos um caso em que foi destruido pela Força de Segurança Americana, por um míssil disparado em sua direção.

Os satélites, embora deixem de funcionar no que foram programados, mantem combustivel para serem manipulados, trocando de posição no espaço ou mesmo sua auto destruição.

Um abraço.


Victor Hugo

15/02/2009
11h00
Ahh...

Agora entendi!

Obrigado Cosmonauta! =D

Abraço!

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Um político é capaz de qualquer coisa para permanecer - até mesmo tornar-se um patriota - William R. Hearst