Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Isidio

18/02/2009
22h48
Binóculos mais baratos estão em falta nas lojas
Categoria: Binóculos, Telescópios, etc.

Pesquisando por um bino mais simples e de baixo custo, até uns R$ 300,00, percebi que na maioria das lojas especializadas esses modelos estão em falta, restando os mais caros e sofisticados, inacessíveis para a maioria dos iniciantes em observações astronômicas.

Teria relação com a chegada do Cometa Lulin? Houve aumento nas vendas de binos? A band noticiou em seu telejornal sobre o cometa e que poderá ser visto com pequenos binóculos.

Coisa rara a TV brasileira noticiar algo assim, fica o reconhecimento e os parabéns para o Jornal da Band que tomou a iniciativa de divulgar.


cosmonauta

20/02/2009
23h50
Olá Isidio

De fato, a divulgação pela tv da chegada de um Cometa, que só deverá ser bem visto com um binóculo, pode aumentar mesmo a procura. E justamente dos que tem preço mais em conta.

Mas quem quer um produto melhor, para ver Cometas e Planetas, deve optar por produtos mais elaborados, e portanto mais caros.

Um abraço.


Bitil

23/02/2009
22h18
Boa noite Isidio e amigos da Apollo 11.

O Jornal do SBT acabou de passar uma matéria sobre o LULIN. E vou usar as suas palavras para dar os meus parabéns ao Jornal do SBT por também divulgar esta notícia uma vez que só se pensa em carnaval.

Um grande abraço!

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire