Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

cosmonauta

25/03/2009
15h45
Discovery inicia retorno à terra
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

Olá amigos.

A Tv Apolo Channel/NASA já está transmitindo o processo de desacoplamento do Ônibus Espacial Discovery, da Estação Espacial Internacional, nesta tarde de quarta feira.

Os Astronautas já estão de volta, após 8 dias acoplados e realizado diversos trabalhos, inclusive a instalação de novos painéis solares para abastecimento de energia elétrica, no Complexo.

Vamos assistir.


CHM

26/03/2009
22h08
sabe a que horas está previsto o pouso do Discovery sádado na florida?

cosmonauta

27/03/2009
20h00
Olá pessoal.

Segundo a materia de hoje, página inicial, alíás muito boa a explicação sobre a reentrada do Onibus Espacial na atmosfera, a aterissagem será às 14,39 hs ou 16,14 hs, dependendo do tempo na Flórida.

E será transmitida pelo Apolo Channel/TV NASA. É um dos momentos fantásticos de se acompanhar pela tv, assim como nos lançamentos, de Cabo Canaveral.

Vejam, na Matéria de hoje, o estrondo causado, quando da reentrada dos ônibus espaciais na Atmosfera, quando a barreira do Som é quebrada.

Abraços.


PRFurlan

27/03/2009
20h42
Olá Cosmonauta,

A sensação de falta de peso que os astronautas sentem é devido a queda livre ou é o equilibrio das duas forças, a centrífuga e a centrípeta?

Abraços

Paulo


Paulo

28/03/2009
16h33
A nave Discovery acaba de pousar em segurança. Assisti pela TV Nasa pela primeira vez, foi muito interessante. Quem ainda não assistiu, recomendo que o faça na próxima missão.

cosmonauta

29/03/2009
00h18
Olá PRFurlam.

A sensação de falta de peso ou gravidade, é conseguida através da Velocidade em queda livre.

Por exemplo, num teste de gravidade zero elevam um avião a grande altitude e o soltam de ponta em direção ao solo.

Os passageiros não sentem peso algum neste momento.

No caso das Naves Espaciais, devido a velocidade usada na volta que fazem em torno da Terra, estão constantemente caindo.

Ausência total de peso, tanto que flutuam lá dentro durante suas locomoções interna em serviço.

Um abraço.

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles