Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

labressiani

12/11/2009
09h40
gas explosivo
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

Não estou Brincando e sim fazendo uma pergunta realista, nós eliminamos gases falando portugues claro peido, e sabemos que ele é de facil não sei o termo tecnico acho que é de facil combustão ou quero dizer se incendeia, dentro de um compartimento hermeticamente fechado com a menor faisca, vocês poderiam explicar como resolvem este problema dentro do compartimento com a maior rapidez para evitar um possivel incendio ?

jhonataastro

21/11/2009
18h42
Acho que sim, já vi um monte de vidio. Mas vc ta falando de peido.(Descupa pela expreção)

Victor Hugo

22/11/2009
14h34
O pum pega fogo realmente, como fizeram teste nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=V6JsTsaD5JE&feature=player_embedded

Porém tem que ter uma centelha muito perto do bumbum, pois o gás se dissipa rápido assim que sai do anus. Bem... É engraçado responder uma pergunta dessas, mas é interessante, hehehe.

Abraço!


labressiani

23/11/2009
11h59
é porque eles ficam em compartimento fechado la no espaço, e se eu estivesse la, eu ia ficar sozinho nenhum astronauta ia querer ficar junto comigo pela quantidade de gas expelido e pelo odor quando eu como feijão, então é uma pergunta preocupante e cientifica porque eles devem ter um meio de filtrar o ar senão eles não aguentaria um gas de odor tão forte devido o tamanho da cabine e a vedação que eles tem correto?

luziaeiko

23/11/2009
13h15
A flatulência, nome menos vulgar para peido. Existe um exercito de nitricionistas pesquisando a melhor alimentação para os astronautas minimizar essa reação do organismo.Além do mais o perigo de faiscas tb é minimizado ao maximo.Mas nunca se sabe...que digam os mecanicos quanticos:).

Hellraiser

23/11/2009
15h11
Parece brincadeira, mas, há risco de explosão sim dependendo da concentração.

Não posso afirmar com certeza, mas já soube de um caso em que um ajudante de soldador sofreu um acidente com queimaduras, após o bico do massarico ter se aproximado da barra de sua calça e, devido a concentração de flatos (que nada mais é que gásmetano), ocorrendo ignição.

Aliás, um dos maiores poluidores da atmosfera, contribuindo com gás metano, são justamente os animais criados em larga escala, como gados, porcos, ovinos e caprinos.

Portanto, flatulência, dependendo da concentração, pode causas incendios sim.

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"As leis não são feitas para o homem bom" - Sócrates