Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

kalango

09/01/2010
21h37
TAMANHO DO UNIVERSO
Categoria: Satélites e Ciências Espacias

SERIA POSSIVEL O UNIVERSO TER FIM, JA QUE ELE NAO TEM PAREDES , NEN MUROS

Vicdm

13/01/2010
12h17
Eu acredito que o Universo seja infinito e limitado. Imagine que o Universo seja um corredor. Torça este corredor até que uma ponta encontre a outra. Por mais que você percorra este corredor, você jamais chegará na parede final dele, ela não existe. Mas o corredor é infinito? Não é.

Da mesma forma, se você andar na superfície da Terra, nunca vai chegar na "beirada". A superfície da Terra não tem bordas. Mas ela é infinita? Não é.

Da mesma forma, se o Universo for uma entidade 3D dobrada sobre uma outra entidade 4D, então ele é finito, e não tem limites

Mas como podemos afirmar que o Universo é finito? Pelo Big Bang. Para haver uma origem, então esta origem é um momento no tempo e no espaço, e se for assim, então é limitada. A expansão do Universo primordial, o "ovo cósmico", era a expansão de um Universo finito. Ele não se tornou infinito a partir daquele momento.


noite

15/01/2010
17h16
o universo esta em pleno crecimento cada dia nasce algo um objeto novo que gera outro objeto assim por diante

e outro pq o universo e escuro e nao rosa vermelho oque e aquela materia escura hum! eu nao sei


kalango

15/01/2010
17h27
obrigado, comecei entender alguma coisa

CumulosNimbu

18/01/2010
11h43
acredito que o universo ainda esta se estendendo num espaço infinitamente escuro...mas, são tantos fenômenos complexos que fica impossivel definir.fantástico!

Niltoncica

25/02/2010
16h07
Eu acredito que, apesar do universo ser imenso e estar se expandido a uma taxa impressionante, ele deve ser uma barreira, que, a cada segundo pode estar se expandindo mais rápido do que a velocidade da luz, mas até hoje ninguém conseguiu definir exatamente como e aonde está. A teoria M , proposta por Edward Witten , prevê a existência de divisões dimensionais imensas, como membranas gigantescas, muito maiores que o universo, e que possívelmente a gravidade contida em um universo possa ter interferência em otro, situado em outra membrana, talvez estejamos em um universo como uma bolha, em um oceano de bolhas ! Incrível.

evanir

26/02/2010
21h33
e acho que entendi
Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles