Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia



Geografia - Idiomas
Idioma Japonês

A língua japonesa é o idioma falado no Japão e em outros lugares do mundo onde se encontram comunidades de imigrantes e descendentes de japoneses, ou nikei. A maioria dessas comunidades fora do país encontra-se no Brasil, seguida pelas comunidades do Peru e dos Estados Unidos.

O Japonês uma língua aglutinante e caracteriza-se por um sistema complexo de construções honoríficas, que refletem a natureza hierárquica da sociedade japonesa, com formas verbais e vocabulários particulares que variam de acordo com o status relativo entre interlocutores.

O repertório de fonemas da língua é relativamente pequeno, e tem diferenciação léxica baseada em um sistema de pitch accent.

A língua japonesa sofreu influência maciça da língua chinesa por um período de aproximadamente 1500 anos e atualmente é falada por 127 milhões de pessoas, sendo o nono idioma mais falado no mundo.

JAPONÊS
Para ouvir
Pressione a tecla "PLAY"



Polonês Hindi Húngaro Inglês Holandês Espanhol Turco Bengali Finlandês Russo Italiano Português Punjabi Japonês Flamengo Francês Gujarati









Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2017
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Se Você tem de perguntar quanto custa, é por que não pode pagar" - J. P. Morgan