Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Clima e Meteorologia
Quinta-feira, 09 ago 2007 - 08h02

Temporal provoca caos em Nova York

Um temporal atingiu Nova York, nos Estados Unidos, na noite de ontem e provocou um verdadeiro caos na cidade. Linhas de metrô e trem ficaram alagadas, carros ficaram submersos e grande parte da população ilhada. O metrô transporta por dia 7 milhões de pessoas diariamente.

Uma mulher de 23 anos morreu. Ela ficou presa em uma passagem subterrânea e seu carro foi atingido por outro veículo. A chuva forte também afetou os aeroportos e causou atrasos em diversos vôos nos aeroportos de La Guardia e Newark.

Os ventos fortes derrubaram árvores e provacaram a queda de energia elétrica em cinco áreas de Nova York, atingindo pelo menos 14 mil usuários. No Brooklyn, os estragos foram grandes, onde cerca de 40 casas e 200 carros foram danificados.

Os problemas também ocorreram com os barcos. A guarda costeira americana resgatou seis barqueiros de Nova York e Israel que passaram mais de doze horas à deriva no leste de Long Island.

Depois de tantos problemas, o governado Eliot Spitzer deu 30 dias ao Serviço de Trânsito Metropolitano para que analise o ocorrido e proponha soluções para evitar novo caos com as fortes chuvas.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire