Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Curiosidades e Conhecimento
Segunda-feira, 16 abr 2018 - 08h45

Forte tempestade provoca estranha chuva de gansos, nos EUA

Uma pequena cidade nos EUA viveu uma espécie de cena apocalíptica durante uma tempestade ocorrida no final de semana. Além de bolas de granizo gigantes, ventos intensos e relâmpagos severos, a população presenciou uma inusitada chuva de gansos, que despencaram do céu.

Caminhonete recolhe gansos que cairam durante a tempesade de raios em Idaho
Caminhonete recolhe gansos que cairam durante a tempesade de raios em Idaho

O evento ocorreu em uma pequena cidade do estado americano de Idaho, localizado no noroeste dos EUA e de acordo com relatos da população, provocou tumulto em diversos pontos.

Segundo James Brower, funcionário do Departamento de Caça e Pesca de Idaho, cerca de 200 gansos despencaram do céu no sábado, cinquenta deles sobre um estacionamento e outros sessenta sobre uma quadra de esportes. Foram encontrados gansos em diversos telhados.

Embora tenha sido um evento bastante extraordinário, as circunstâncias em que ocorreu faz crer que o bando de aves foi atingido por um raio durante a tempestade, uma vez que todos aparentavam sinais de queimaduras.

"Os gansos foram pegos de surpresa voando no tempo errado e na hora errada", disse Brower. Segundo o funcionário, se os gansos tivessem sido mortos por impacto de granizo ou qualquer outra coisa, os sinais seriam evidentes. "Não havia sinais desse tipo. Apenas queimaduras e evidências de que alguns estômagos haviam explodido", explicou Brower.


Aves Migratórias
Os gansos da neve, como são chamados, voam em altitudes elevadas e é provável que eles estivessem indo para o norte no Canadá, como é comum nesta época do ano.

Para Brower, embora a perda de quase 200 gansos seja uma situação muito triste, a perda dos animais não deverá afetar negativamente a população dessas aves migratórias.

"infelizmente, a mãe natureza às vezes é bastante cruel e pode fazer algumas coisas estranhas", disse o funcionário.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire