Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Curiosidades e Conhecimento
Quarta-feira, 9 mai 2007 - 09h36

Papa no Brasil: Imagens de satélites mostram os locais visitados

Em sua visita ao Brasil, o Papa Bento XVI deverá passar por importantes pontos históricos e turísticos da cidade de São Paulo, entre eles o Mosteiro de São Bento, encravado no centro velho da cidade e considerado a instituição mais antiga da cidade, e a Catedral da Sé, cujas origens remontam à época da fundação da capital.

Para não deixar passar essa importante data em branco, o Apolo11 mostra pra você os lugares mais importantes, vistos através de imagens de satélites. A visualização das cenas é feita através do SatMaps, de modo que você poderá navegar não só nas imagens sugeridas, mas por toda a cidade.

Aproveite a visita do Papa e faça um tour por São Paulo!


Mosteiro de São Bento
O Mosteiro de São Bento é a Instituição mais antiga de São Paulo. Fundado em 1598, passou por várias transformações, desde a simples capela fundada pelo monge beneditino Frei Mauro Teixeira até o atual monumento arquitetônico, em estilo normando bizantino, erigido pelo Abade Dom Miguel Kruse, inaugurado em 1922 pelo Cardeal Dom Aidano Gasquet. Situa-se no chamado Centro velho da capital paulista, tendo aos arredores a Praça da Sé, Marco Zero de São Paulo e o Viaduto do Chá e Avenida 23 de Maio.


Catedral da Sé
A Catedral Metropolitana de São Paulo ou simplesmente Catedral da Sé, é um dos cinco maiores templos góticos do mundo. A Igreja foi ali instalada no ano de 1591, quando o então cacique Tibiriçá escolheu o terreno onde seria erguido o primeiro templo da cidade, construído em taipa de pilão.

A Catedral atual foi projetada pelo arquiteto Maximilian Emil Hehl, professor de Arquitetura da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e começou a ser erguida em 1913. A igreja foi inaugurada no dia 25 de janeiro de1954, em comemoração aos 400 anos da cidade de São Paulo. Naquela época ainda não tinha as duas torres principais. Em 2000 foi novamente fechada para restauração e reaberta dois anos depois.


Estádio do Pacaembu
O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, ou Pacaembu, foi inaugurado no dia 27 de abril de 1940, com a presença do então presidente da República, Getúlio Vargas. A primeira partida ali realizada foi disputada entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e Coritiba Foot Ball Club, a convite da prefeitura paulista. Localiza-se na Zona oeste de São Paulo, próximo à Avenida Paulista, e atualmente pode receber 40 mil pessoas.


Basílica de Aparecida
Localizada na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida é o segundo maior templo católico do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Sua construção teve início em 11 de novembro de 1955 e foi inaugurada oficialmente em 4 de julho de 1980 quando o Papa João Paulo II visitou o Brasil pela primeira vez. A Basílica tem capacidade para 75 mil pessoas. Possui o desenho de uma Cruz Grega, de braços iguais, com naves de 40 metros de altura.

Projetado pelo arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto, o santuário recebe anualmente doze milhões de romeiros de diversas partes do Brasil.


Palácio dos Bandeirantes
Sede do Governo Paulista, o Palácio dos Bandeirantes, foi construída para abrigar o prédio da Universidade "Fundação Conde Francisco Matarazzo". A construção do prédio começou em 1955, mas somente em 19 de abril de 1964, a sede do governo do Estado mudou do Palácio dos Campos Elíseos para o novo prédio, localizado no bairro do Morumbi. A denominação "Bandeirantes" é uma homenagem aos pioneiros que expandiram as fronteiras brasileiras.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O homem é sábio quando procura a sabedoria. Quando pensa que a encontrou é burro." - Talmud