Procure no Apolo11
27 fev 2004 - 07h06

Tempestade no Saara faz cair neve amarela na Ucrânia

Nesta imagem, feita às 10h25 UTC do último dia 25 (quarta-feira), pelo satélite de sensoriamento remoto AQUA, podemos ver uma grande quantidade de areia e poeira sendo soprada sobre o Mar Vermelho. Esta poeira tem origem no deserto do SAARA e é transportada sobre grandes extensões através do vento "Harmattan".

As autoridades da Ucrânia informaram que a neve amarela que caiu nos últimos dias nos montes Cárpatos, no oeste do país, continha areia procedente do norte da África. Em mensagens divulgadas pela rádio e televisão local, representantes do Ministério da Emergência e do Serviço Meteorológico explicaram aos camponeses que apesar da aparência amarelada, a neve é inócua e asseguraram que não era necessário a evacuação da área.

O vento "harmattan", que se origina no deserto africano sopra de dezembro a março e levanta fortes tempestades de areia, que chega a vários países africanos e inclusive ao centro da Europa.

Continua após a publicidade


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -