Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Tecnologias
Sexta-feira, 06 fev 2009 - 17h42

Lançamento da Discovery é adiado para o dia 19

A próxima viagem do ônibus espacial Discovery programada para quinta-feira da semana que vem foi adiada para o dia 19, informou a agência espacial americana. Os engenheiros devem revisar um problema com válvulas que mantêm o tanque de combustível pressurizado.

Durante o último voo da Discovery, em novembro passado, um pequeno pedaço de uma das válvulas quebrou. Segundo a Nasa, isso não representaria uma ameaça à segurança da nave e seus tripulantes, mas é preciso saber o que pode acontecer caso quebre um pedaço maior da válvula.

A missão com sete astronautas a bordo tem como objetivo entregar o último conjunto de painéis solares à Estação Espacial Internacional.

Com esta etapa cumprida, a ISS terá um quarto da potência total necessária para suportar seis tripulantes. Atualmente, apenas três podem ficar na estação durante um longo período.

Nesta viagem, o astronauta japonês Koichi Wakata irá substituir Sandra Magnus, que retorna à Terra. A missão da Discovery STS-119 está prevista para decolar o mais tardar dia 19 de fevereiro.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A gente só diz sim ou não no casamento e, ainda assim, às vezes erra." - Itamar Franco