Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Estação Espacial
Segunda-feira, 13 jul 2009 - 20h18

Más condições do tempo adiam novamente lançamento do Endeavour

Ameaça de raios e tempestades na plataforma de lançamento em Cabo Kennedy na Flórida (EUA), obrigaram os controlares da Nasa a suspenderem novamente a decolagem do ônibus espacial Endeavour nesta noite.

As más condições do tempo estão impossibilitando o lançamento da nave desde o fim de semana. Duas tentativas já foram suspensas.

A agência espacial americana tentará um novo lançamento na próxima quarta-feira, dia 15, às 19h03, no horário de Brasília.

A Nasa tem no máximo até quarta-feira para lançar o ônibus espacial, caso contrário terá que aguardar até o final do mês. Uma nave de carga russa está na programação para levar material à Estação Espacial Internacional (ISS).

A missão STS-127 da nave Endeavour com sete astronautas a bordo tem como principal tarefa levar o último segmento do laboratório espacial japonês Kibo à ISS.


Foto: 13 de Julho de 2009. Mike Leinbach, diretor de lançamento dos ônibus espaciais monitora a contagem regressiva e as condições do tempo no Kennedy Space Center. Crédito: NASA/Bill Ingalls







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles