Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Tecnologias
Quarta-feira, 04 mar 2009 - 12h55

Tripulação da ISS fará caminhada extra

A tripulação permanente da Estação Espacial Internacional (ISS) fará uma nova caminhada espacial após o dia 8 de março, na próxima semana.

Os astronautas irão instalar no exterior do módulo russo Zvezda um dispositivo científico europeu. Esta é a segunda tentativa de instalação do dispositivo que irá servir para a realização do experimento Expose-R.

Na primeira tentativa, no último dia 23 de dezembro, os astronautas detectaram uma falha técnica no dispositivo e desistiram de prosseguir a instalação.

O experimento Expose-R da Agência Espacial Europeia (ESA) em conjunto com a agência espacial russa (Roscosmos), pretende estudar melhor o comportamento da matéria orgânica no espaço.

Durante a nova caminhada, o comandante da missão atual, Michael Fincke, e o engenheiro de bordo, Yuri Lonchakov, deverão realizar outras tarefas técnicas, assim como a supervisão do casco e elementos de construção do segmento russo na ISS.

A localização exata da Estação Espacial Internacional pode ser acompanhada ao vivo através do Painel Global, aplicativo sob desenvolvimento que monitora a Terra em tempo real. Clique e veja

Arte: Tela do Painel Global mostrando a posição da ISS às 17h55 UTC (15h55 pelo Horário de Brasília), quando complexo se localizava acima da Ilha de Madagascar. Clique para ver.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire