Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Curiosidades e Conhecimento
Sexta-feira, 28 set 2007 - 09h41

Embarque nesta viagem. Conheça as 7 Maravilhas do Mundo Moderno!

Peça a um grupo de pessoas para que cada uma enumere as 7 Maravilhas do Mundo Moderno. O resultado será uma lista muito grande, com dezenas ou até centenas de Maravilhas. Talvez entre elas existam aquelas mais conhecidas, lembradas por mais de um participante no momento da elaboração da sua lista particular.

Em 7 de julho de 2007, um concurso informal promovido pela New Open World Foundation, coletou aproximadamente 100 milhões de votos com o objetivo de eleger as novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno. O concurso não contou com o apoio da Unesco, órgão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, mas fez o deleite de muitos.

Polêmicas à parte, o concurso ganhou força e em uma cerimônia realizada em Lisboa, Portugal, os organizadores divulgaram o resultado dos votos, enviados através da internet e de ligações telefônicas de diversas partes do mundo. O resultado agradou alguns e decepcionou outros, mas para nós brasileiros o concurso foi mais que justo, e premiou aquele que sem dúvida é o cartão postal do nosso país, o Cristo Redentor.

Veja abaixo quais foram as Sete Maravilhas escolhidas. Você pode até não concordar, mas que são maravilhosas, não há dúvida.

Muralha da China, na China
As Ruínas de Petra, na Jordânia
A cidade de Machu Picchu, no Peru
A cidade pré-hispânica de Chichén Itzá, no México
O Coliseu, na Itália
O Taj Mahal, na Índia
O Cristo Redentor, no Brasil

As Maravilhas vencedoras concorreram com fortes candidatas, entre elas o templo de Acrópole, na Grécia, a Torre Eiffel, na França e as Pirâmides de Gizé, no Egito, além da Estátua da Liberdade, nos EUA, a cidade de Angkor, no Cambódia, e mais uma série de lugares maravilhosos.

Por sugestão da internauta Elaine "Nany", a partir da próxima semana vamos fazer um tour pelo mundo e pelo menos uma vez por semana vamos mostrar um pouco de cada uma das Sete Maravilhas, contando sua história e mostrando as eleitas através do SatMaps.

É isso aí. Nada melhor que viajar um pouquinho, nem que seja através da Internet. Afinal, quando você for pessoalmente visitar as Sete Maravilhas, já vai sabendo de muita coisa. Boa viagem!

Fotos: No topo, parte das ruínas da cidade de Petra, na Jordânia e na seqüência o templo-pirâmide de Kukulcán, na cidade de Chichén Itzá, no México.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Roubar não é só meter a mão na carteira das pessoas. Roubar é gastar errado com mordomias, com obras faraônicas, privilegiando quem já tem." - Ciro Gomes