Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Meio Ambiente
Quinta-feira, 17 abr 2008 - 08h56

Espessa fumaça cinza cobre Buenos Aires e interrompe estrada

Pelo segundo dia consecutivo, a capital Buenos Aires, na Argentina, foi encoberta por uma espessa camada de fumaça provocada por queimadas na região norte, em província vizinha.

A visibilidade ficou tão baixa, que as autoridades foram obrigadas a interromperem o tráfego na rodovia 9 (federal). A interdição deve durar até que as queimadas sejam controladas e a visibilidade melhore, informou o ministro do Interior, Florêncio Randazzo.

Segundo a polícia, a fumaça das queimadas nos pastos foi levada pelo vento a uma distância de 60 quilômetros e bombeiros trabalham no controle do fogo.

Cartões postais da cidade, como o obelisco na Avenida 9 de julho e ruas do Bairro Puerto Madero, foram encobertos por uma nuvem cinzenta.

O ministro Florêncio Randazzo convocou os governadores das províncias afetadas pela fumaça, Buenos Aires, Santa Fé e Entre Rios, e tenta buscar uma solução definitiva para o problema.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles