Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Mudanças Climáticas
Quarta-feira, 05 mar 2008 - 19h19

Japão propõe 21 tecnologias para diminuir emissões mundiais de CO2

A corrida contra o Aquecimento Global desafia cientistas e estudiosos do assunto. O Japão acaba de selecionar 21 tecnologias inovadoras que vão ajudar o país a limitar suas emissões de dióxido de carbono e cumprir sua parte no compromisso de reduzir pela metade as emissões globais de CO2 até 2050.

As tecnologias escolhidas incluem usinas de carvão limpas e nucleares avançadas, veículos ecológicos, biocombustíveis, fabricação de aço com hidrogênio e novas técnicas de iluminação. As informações foram divulgadas pela agência de notícias "Kyodo".

O Japão estima, que com a utilização destas tecnologias, ainda em fase de aperfeiçoamento para comercialização, as emissões de CO2 poderiam ser reduzidas em até 60%. Em maio, as autoridades japonesas lançaram a meta de reduzir pela metade a emissão mundial de gases do efeito estufa até 2050, dentro do plano "Esfriar a Terra 50", que nasceu com a intenção de substituir o Protocolo de Kyoto. Seria necessário conter 40 bilhões de toneladas de gases causadores do efeito estufa.

O Japão pretende liderar o movimento ecológico mundial na era pós-Kyoto a partir de 2012. Por enquanto, o país está distante de alcançar seu primeiro compromisso de reduzir em 8% o nível de suas emissões de gases poluentes até 2012.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O orçamento é uma conta que se faz para saber como aplicar o dinheiro que já se gastou" - Barão de Itararé