Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Mudanças Climáticas
Sexta-feira, 12 dez 2008 - 09h40

Poznan: Brasil pode ser líder no combate às mudanças climáticas

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, elogiou o Brasil durante o encontro mundial de Mudanças Climáticas das Nações Unidas que acontece em Poznan, na Polônia. O Brasil foi citado como exemplo de “economia verde” e uma peça importante no combate às mudanças climáticas e as conseqüências do aquecimento global.

“Nitidamente, o Brasil é um dos países que podem assumir a liderança. É um exemplo que pode ser emulado, conto com um compromisso continuado do país”, afirmou Ban Ki-Moon em uma entrevista coletiva em Poznan.

Nesta quinta-feira, foi levantada a hipótese de uma nova reunião de cúpula em setembro de 2009, com o objetivo de avançar as discussões sobre um novo acordo mundial de redução de emissões de gases poluentes no planeta.

Ban ressaltou a importância do envolvimento dos governantes mundiais para agilizar negociações mais complexas sobre a redução dos gases.

Até o momento, foram analisadas centenas de propostas de dezenas de países, que deverão resultar em um documento conclusivo. As negociações serão encerradas nesta sexta-feira, mas algumas últimas pendências ainda serão analisadas pelos ministros antes do relatório final do encontro.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine