Segunda-feira, 31 jul 2006 - 05h54
A estupidez vista do espaço: satélite capta destruição na capital libanesa
Nestas imagens, feitas pelo satélite de altíssima resolução Quikbird, é possível ver os pesados danos provocados pela aviação israelense em duas regiões da cidade de Beirute, capital do Líbano.
Em uma guerra onde nenhuma das partes envolvidas têm argumentos suficientes que justifiquem o emprego pesado de armas, o que se vê pelas imagens é que a estupidez nunca precisa de argumentos. ![]() Na foto acima, feita no dia 26 de junho, vemos dezenas de prédios residenciais em ruínas no distrito de Harat Hurayk, ao sul da capital libanesa. A imagem mostra que quarteirões inteiros foram alvos dos pesados bombardeios por parte dos aviões de Israel.
A cena abaixo, também captada pelo satélite Quikbird, no dia 15 de julho, mostra massivos danos em diversos segmentos de pistas do aeroporto internacional de Beirute, na região sul da cidade. ![]() Observe, no canto superior direito, um grande coluna de fumaça que se ergue de um depósito de combustíveis, bombardeado no dia anterior pela aviação de Israel.
Entre os detentos está o extremista Samis Al Quntar, condenado a 542 anos, acusados de sequestrar, em 1979, o israelense Danny Haran, de 28 anos e sua filha, de 4 anos, que foram mortos. Desde que o conflito começou, o número de mortos já ultrapassa 500 e os feridos lotam os hospitais. Sem capacidade de reação, a população morre, a ONU observa e o mundo, apreensivo, pede paz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"Quando estiveres entre lobos, deverás uivar como eles" - G. Gurdjeff -