Procure no Apolo11
Quarta-feira, 11 nov 2009 - 15h02

Acoplamento da Soyuz à ISS acontece nesta quinta-feira

O foguete Soyuz-U com o cargueiro Progress-M foi lançado com sucesso nesta terça-feira (10) direto da base de Baikonur, no Casaquistão e tem a importante missão de levar o novo módulo que ampliará a Estação Espacial Internacional (ISS).

A Rússia retoma a construção do segmento na plataforma orbital depois de uma interrupção de oito anos.

De acordo com informações do Centro de Controle de Voos Espaciais (CCVE), o acomplamento da Soyuz à ISS está previsto para acontecer nesta quinta-feira (12) às 13h43, no horário de Brasília.

Continua após a publicidade


O novo módulo chamado de Poisk, contém equipamentos para experimentos científicos e também servirá para receber outras naves na plataforma.

Valeri Lindin, porta-voz do CCVE, declarou que um módulo gêmeo do Poisk, o MIM-1, também russo, será enviado à ISS em maio. Em 2011, será a vez de enviar o laboratório espacial MLM.

Por fim, a construção do segmento russo deve terminar com a integração, em 2014 e 2015, de outros dois módulos científicos, além de geradores de energia. Com o segmento completo, a Rússia espera alimentar seus laboratórios por conta própria.


Foto: Foguete Soyuz é lançado do cosmódromo de Baikonur, no Casaquistão, com mais um módulo a ser anexado à Estação Espacial Internacional. Crédito: Roscosmos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Cada vez que eu indico alguém para um cargo, crio 10 inimigos e um ingrato" - Molière -