Procure no Apolo11
Quarta-feira, 12 set 2018 - 08h04
Por Rogério Leite

Alerta: Furacão Florence pode atingir a costa com ventos de 250 km/h

O violento furacão Florence manteve a dinâmica prevista nas últimas 24 horas e deverá atingir a divisa das Carolinas, EUA, nas próximas 72 horas. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, NHC, Florence pode tocar o continente com ventos superiores a 250 km/h.

Imagem de satelite do furacao Florence em 12 de setembro de 2018
Imagem de satélite do furacão Florence em 12 de setembro de 2018

Clique aqui e veja imagens de satélite do furacão Florence em tempo quase real

Sumário as 06h00 BRT
Localização: 29.0N 70.1W
925 Km do sudeste do Cabo do medo, Carolina do Norte
Ventos Sustentados: 215 Km/h - Categoria 4
Movimento: WNW a 28 KM/h
Pressão Mínima central 946 Hectopascais

Continua após a publicidade



A agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA - FEMA, está alertando todos os moradores das áreas costeiras da Carolina do Norte e Carolina do Sul para os riscos de permanência nestes locais e conclama a todos para a necessidade de evacuação imediata dessas áreas.

Diversos Estados vizinhos às Carolinas declararam emergência, incluindo Virginia e Maryland, cujas áreas costeiras ainda estão se recuperando das tempestades de verão.


Imagens de Satélite
Imagens de satélites registradas às 09h00 UTC (06h00 BRT) de 12 de setembro mostram que o poderoso furacão Florence está localizado sobre as coordenadas 29.0N e 70.1W, a cerca de 925 Km do sudeste do Cabo do medo, Carolina do Norte.

As imagens também mostram que o sistema se movimenta em sentido oeste-noroeste a 28 km/h , mas deverá diminuir essa velocidade até sexta-feira.


Dinâmica atual
Mantendo essa dinâmica, o olho de Florence deverá passar entre Bermuda e Bahamas ainda nesta quarta-feira e seguir em direção à costa leste dos EUA, onde deverá atingir a divisa das Carolinas entre sexta e sábado.

Às 06h00 de quarta-feira, Florence apresentava ventos sustentados de 220 km/h com rajadas que chegavam a 255 km/h. Florence é um furacão de categoria 4 na escala de ventos Saffir-Simpson, mas um fortalecimento desse sistema está previsto para as próximas 24 horas, o que deve elevar a velocidade dos ventos sustentados a cerca de 250 km/h, tornando Florence um furacão categoria 5, o máximo da escala, extremamente perigoso.


Furacão Categoria 5 - Características
Nível máximo da escala - Ventos maiores que 249 km/h.
As ondas costeiras ultrapassam 5.5 metros. Destelhamento total da maioria das casas e prédios industriais. Algumas casas são arrastadas com a força do vento.
Todas as árvores, arbustos, outdoors e luminosos são arrancados. Grandes danos nas áreas baixas localizadas a menos de 4.5 metros acima do nível médio do mar.
Grandes inundações até 500 metros de distância da linha da praia. Necessidade de evacuação total nas áreas até 16 km da costa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -