Procure no Apolo11
Sexta-feira, 18 set 2020 - 09h23
Por Rogério Leite

Ao Vivo! Assista conosco mais um lançamento de satélites Starlink

Atualizado às 10h00Lançamento dessa sexta-feira foi adiado devido ao mal tempo nas proximidades da plataforma-drone de pouso "Just Read The Instructions", ancorada no Atlântico.


Nesta sexta-feira, às 14h57 BRT, a empresa SpaceX colocará em orbita um novo grupo de satélites da série Starlink. Serão mais 60 objetos que em breve poderão ser vistos nos céus noturnos, para o deleite de observadores e indignação dos astrônomos. O lançamento poderá ser visto ao vivo, aqui no Apolo11!

Inscreva-se em nosso canal e pressione o sininho. Assim você ficará sabendo, com antecipação, quando houver novos programas ou transmissões ao vivo. Obrigado! :-)

Continua após a publicidade


Essa será a 13ª missão Starlink (Grupo 12) a ser colocada no espaço, o que fará a constelação atual atingir 775 satélites em orbita. O objetivo é formar uma frota inicial de 12 mil satélites provedores de internet.

O lançamento dessa sexta-feira será feito através de um foguete do tipo Falcon 9, também da empresa SpaceX e ocorrerá a partir do Kennedy Space Center, na Flórida. O grupo de satélites será liberado na orbita inicial cerca de 1 hora e 1 minuto após o lançamento. O primeiro está retornará para reuso 8 minutos e 24 segundos após a ignição, com pouso previsto na plataforma autônoma JRTI (Just Read The Instructions), ancorada no oceano atlântico.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -