Domingo, 08 jun 2008 - 17h22

Astronautas realizam última caminhada espacial. Veja o Vídeo!

Mais uma vez, os astronautas Michael Fossum e Ronald Garan flutuaram na parte de fora da cabine da Estação Espacial Internacional, ISS, para o término dos trabalhos da missão do Discovery. Foi a terceira e última saída prevista nesta etapa.

A dupla saiu por volta das 14hs e os trabalhos devem durar pouco mais de seis horas. Os dois astronautas devem retirar uma câmara exterior da estação que está danificada e depois instalar um novo tanque de nitrogênio para o sistema de pressurização da ISS.

O trabalho de manutenção é preventivo. A Nasa quer que a estação funcione bem sem os serviços levados pelos ônibus espaciais. Em dois anos, a agência espacial americana pretende aposentar a frota de ônibus espaciais, depois de mais de nove viagens à ISS.

A atual missão do Discovery tem como objetivo a instalação do módulo principal do laboratório japonês, Kibo, levado há alguns dias antes pelo ônibus espacial.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe