Sexta-feira, 26 out 2007 - 19h05

Astronautas realizam caminhada espacial na nova missão do Discovery

Os astronautas americanos Scott Parazynski e Douglas Wheelock, tripulantes do ônibus espacial Discovery, realizaram hoje a primeira caminhada espacial. A nave Discovery foi acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quinta-feira, após ter sido lançada do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, na última terça-feira (23). A missão desta vez é preparar a Estação para receber novos laboratórios da Europa e do Japão.

Os dois astronautas iriam permanecer fora da plataforma orbital por cerca de seis horas e meia. Eles realizam os primeiros trabalhos para instalar o módulo Harmony, de fabricação italiana. No total, serão cinco dias de trablalhos na área externa da Estação.

O Harmony pesa quase 16 toneladas e será instalado provisoriamente em um píer do módulo americano Unity. Depois, na segunda etapa, o Harmony será levado até sua posição permanente no extremo do laboratório americano Destiny. No futuro ele servirá de eixo para a instalação do módulo japonês Kibo e do módulo Columbus da Agência Espacial Européia.

A missão do Discovery, é comandada por Pamela Meltroy Melroy, a segunda mulher a comandar um ônibus espacial, depois da astronauta hoje aposentada Eileen Collins. A tripulação deve concluir seus trabalhos em 14 dias para depois retornar à Terra.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax