Segunda-feira, 10 set 2018 - 11h01
Por Rogério Leite

Atenção: furacão Florence deve atingir costa dos EUA na quinta-feira

Imagens de satélite registradas na manhã desta segunda-feira mostram quo furacão Florence segue fortalecido sobre o oceano Atlântico e deve atingir a costa leste dos EUA na quinta-feira, com ventos que podem chegar a 240 km/h.


Imagem de satelite do furacao Florence
Imagem de satélite do furacão Florence - 2018

Clique aqui e veja imagens de satélite do furacão Florence em tempo quase real

Em boletim divulgado na manhã de segunda-feira, o Centro Nacional de Furacões dos EUA, NHC, informou que Florence ganhou força nas últimas 24 horas e seu ventos já atingem 200 km/h, com rajadas ao redor de 240 km/h. Isso faz de Florence um furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5.

As imagens de satélite mostram Florence sobre as coordenadas 24.5N e 58.9W, a 1000 km do sudeste de Bermuda e 860 km ao norte-nordeste de Ilhas Leeward. Florence se move no sentido oeste-noroeste a 15 km/h. Mantida a dinâmica prevista, Florence deverá atingir a costa leste dos EUA na noite de quinta-feira, na altura das Carolinas.

Previsao de caminho do Furacao Florence
Previsão de caminho do Furacão Florence, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, EUA.

No entender dos previsores norte-americanos, até quinta-feira Florence deverá se intensificar ainda mais e poderá atingir o continente com poderosos ventos de categoria 4, de 240 km/h e rajadas que devem ultrapassar 290 km/h.

Até a manhã de segunda-feira não havia alertas de furacões ou tempestades para as localidades que podem ser atingidas por Florence.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin