Segunda-feira, 03 dez 2007 - 12h18

Atlantis parte rumo ao espaço na próxima quinta-feira

A nave Atlantis deve partir rumo à Estação Espacial Internacional na próxima quinta-feira. A Nasa, agência espacial americana, anunciou a missão de 11 dias com o objetivo principal de instalar um laboratório europeu no orbitador. Os trabalhos incluem pelo menos quatro caminhadas espaciais.

Segundo os administradores da Nasa, os preparativos já estão prontos. A missão da Atlantis rumo à ISS é a última deste ano. Se tudo correr dentro do previsto, o lançamento acontecerá às 19h30, horário de Brasília, no próximo dia 6.

O laboratório batizado de "Columbus" foi construído na Itália e finalizado na Alemanha e constitui o componente europeu mais importante a ser acrescentado à estrutura da ISS este ano. Os cientistas europeus criaram um laboratório de cerca de 7,5 metros de comprimento por cinco metros de diâmetro. Em seu interior serão realizados experimentos de alta especialização, a maioria sobre os efeitos da microgravidade.

O laboratório tabém vai servir como uma espécie de abrigo aos astronautas da ISS, caso eles precisem de um refúgio temporário.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin