Procure no Apolo11
Terça-feira, 09 set 2008 - 09h30

Atlantis será lançada mês que vem

Os preparativos para o lançamento da nave Atlantis já começaram no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A nave foi transferida no final da semana para a plataforma de lançamento, que está previsto para o dia 10 de outubro.

Continua após a publicidade


Inicialmente a data de lançamento era dia 8 de outubro, mas por causa da ameaça de tempestades tropicais e furacões na região, a Nasa decidiu adiar em dois dias o lançamento da Atlantis.

A missão espacial tripulada da Atlantis terá duração de 11 dias e tem como objetivo renovar as instalações do telescópio Hubble, que foi colocado em órbita pela Discovery a quase 500 km da superfície da Terra há 18 anos.

A tripulação de sete astronautas fará cinco caminhadas espaciais e deverão realizar uma série de consertos e manutenção na maior parte dos equipamentos de Hubble. A agência espacial americana prevê que assim Hubble poderá trabalhar por mais cinco anos.

Será instalada uma nova câmera de fotografia panorâmica que transmitirá imagens com alta definição e grande variedade de cores, além de um novo espectrógrafo mais potente.

Foto: Ônibus Espacial Atlantis na plataforma de lançamento de Cabo Canaveral, Flórida, em 9 de setembro de 2008. Crédito: Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -