Quarta-feira, 21 mai 2008 - 08h35

Aventureiros vão cruzar a Europa em carros movidos a óleo reciclado

Imagine um carro movido a óleo de cozinha?

Um grupo de aventureiros decidiu atravessar a Europa em 30 carros usando como combustível apenas óleo de cozinha. As equipes deverão parar durante o trajeto em bares e restaurantes para reabastecer os veículos.

O projeto “FatFinding”, ou Caçadores de Gordura, tem como objetivo identificar se o uso de óleo vegetal reciclado é viável para ser utilizado como combustível em viagens longas.

"A intenção é verificar se o uso do óleo é possível e praticável em viagens longas e rir um pouco no caminho", afirmou Andy Pag, idealizador do projeto. Pag já realizou uma viagem de Londres a Timbuktu em um automóvel movido a base de chocolate.

As equipes sairão de Londres no dia 16 de agosto e irão até a Grécia. O total do percurso é de 3 mil quilômetros, que deverá ser realizado em duas semanas.

O principal combustível da viagem deverá ser óleo reciclado de restaurantes e lanchonetes encontrados no trajeto.

Ainda de acordo com Pag, não é necessário converter os motores a diesel para usar o biocombustível. Segundo ele, a maioria dos motores comporta a mistura de óleo vegetal com combustível comum.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin