Procure no Apolo11
Segunda-feira, 08 out 2007 - 11h20

Bolívia pode decretar emergência por causa de incêndios

Os incêndios que atingem várias regiões da Bolívia já obrigou a evacuação de pelo menos 500 famílias do leste e sul do país. A fumaça das queimadas se espalha e aumentou nos últimos dias os casos de problemas respiratórios.

Continua após a publicidade


O Governo da Bolívia deve decretar estado de emergência nacional. O ministro da Defesa, Wálker San Miguel, recomendou ao presidente Evo Morales que tome a decisão. Com o decreto, o governo poderá ajudar de forma mais imediata os desabrigados. O ministro San Miguel, em entrevista, chegou a admitir que a Bolívia "não está preparada para enfrentar os incêndios e apagá-los".

Os incêndios são decorrentes da queima em áreas florestais, prática comum nesta época do ano, por camponeses e indígenas, que utilizam a prática para aumentar a área de cultivo.

Neste início de semana, o nível de fumaça diminuiu em várias cidades. Fortes chuvas ocorreram em algumas regiões do país durante o fim de semana diminuindo os focos de calor em áreas mais críticas.

Arte: Imagem de satélite mostra milhares de focos de queimadas na região de santa Cruz, na Bolívia. Para saber mais, clique sobre a imagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -