Procure no Apolo11
Sexta-feira, 22 mai 2009 - 07h22

Brasil e China passam a ceder imagens de satélites para a África

O Brasil e a China assinaram o acordo que vai disponibilizar imagens de satélites gratuitas para o continente africano, informou Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As estações estão localizadas nas Ilhas Canárias, na Espanha, na África do Sul e no Egito.

As imagens captadas pelo satélite sino-brasileiro CBERS serão recebidas em três estações na África e distribuídas a governos e organizações. As imagens cedidas servirão de base para um trabalho de monitoramento do desmatamento e desastres naturais que afetam à produção agrícola e a saúde da população.

Continua após a publicidade


A República Democrática do Congo tem a segunda maior floresta tropical do mundo e enfrenta problemas com a exploração madeireira, mineração e expansão agrícola. Em muitos casos a exploração é feita de maneira irregular sem o menor cuidado e preocupação com o meio ambiente.

O presidente Lula na Agência Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), onde conheceu o satélite sino-brasileiro CBERS 3 na última quarta-feira (20), durante sua viagem à China.

Foto: As imagens captadas pelo satélite sino-brasileiro CBERS serão recebidas em três estações na África e distribuídas a governos e organizações. Crédito: INPE.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -