Sexta-feira, 22 mai 2009 - 07h22
Brasil e China passam a ceder imagens de satélites para a África
O Brasil e a China assinaram o acordo que vai disponibilizar imagens de satélites gratuitas para o continente africano, informou Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As estações estão localizadas nas Ilhas Canárias, na Espanha, na África do Sul e no Egito.
As imagens captadas pelo satélite sino-brasileiro CBERS serão recebidas em três estações na África e distribuídas a governos e organizações. As imagens cedidas servirão de base para um trabalho de monitoramento do desmatamento e desastres naturais que afetam à produção agrícola e a saúde da população.
A República Democrática do Congo tem a segunda maior floresta tropical do mundo e enfrenta problemas com a exploração madeireira, mineração e expansão agrícola. Em muitos casos a exploração é feita de maneira irregular sem o menor cuidado e preocupação com o meio ambiente. O presidente Lula na Agência Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), onde conheceu o satélite sino-brasileiro CBERS 3 na última quarta-feira (20), durante sua viagem à China. Foto: As imagens captadas pelo satélite sino-brasileiro CBERS serão recebidas em três estações na África e distribuídas a governos e organizações. Crédito: INPE. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"Quando estiveres entre lobos, deverás uivar como eles" - G. Gurdjeff -