Procure no Apolo11
Segunda-feira, 27 ago 2007 - 18h34

Brasil ganha três medalhas na Olimpíada Internacional de Informática

Uma medalha de prata e duas de bronze. Esse foi o melhor resultado da equipe brasileira desde que começou a participar da Olimpíada Internacional de Informática (IOI, na sigla em inglês), em 1999. A marca foi alcançada na 19º edição da competição, que foi realizada de 15 a 22 de agosto, em Zagreb, na Croácia, com competidores de 80 países.

Selecionada de acordo com o aproveitamento na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a equipe brasileira foi formada por César Ryudi Kawakami (Colégio Etapa, de São Paulo), que ganhou a medalha de prata, Eduardo Augusto Ribas (Colégio Militar, em Curitiba) e André Linhares Rodrigues (Colégio Batista Santos Dumont, em Fortaleza), que conseguiram medalhas de bronze, e Ricardo Hahn Pereira (Colégio Objetivo, de São Paulo).

Continua após a publicidade


Com o resultado, o Brasil ficou à frente de todos os países latino-americanos no quadro de medalhas, além de também deixar para trás Inglaterra, Canadá, Holanda, França, Irlanda e Espanha. O objetivo da IOI é estimular o interesse dos alunos pela ciência da computação e informação tecnológica.

A realização da Olimpíada Brasileira de Informática e a participação da equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Informática devem-se à parceria da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) com a Fundação Carlos Chagas, que promovem ainda a Maratona de Programação da SBC.

Os ganhadores terminaram o ensino médio em 2006 e participaram da OBI 2007. Atualmente, César Kawakami está no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Eduardo Augusto Ribas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e André Linhares Rodrigues na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Fonte: Agência FAPESP

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -