Domingo, 12 dez 2010 - 19h06

Brasil lança com sucesso foguete de pesquisa científica

A Agência Espacial Brasileira, AEB, lançou com sucesso na tarde desse domingo o foguete de sondagem VSB-30. O lançamento ocorreu às 13h35 pelo horário de Brasília, a partir do CLA, Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão.

Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão

Em comunicado divulgado pelo CLA, o foguete elevou-se a 242 quilômetros de altitude e caiu no oceano Atlântico alguns minutos depois. Em seguida as autoridades iniciaram o processo de recuperação da carga útil, uma série de dez experimentos que foram submetidos ao ambiente de microgravidade.

Os experimentos são nas áreas de bioquímica, ciências de materiais, ciências térmicas, genética e posicionamento global.

Até o momento, 18h50 pelo horário de Brasília, o CLA não havia informado se a carga com os instrumentos havia sido localizada.

Veja o que já foi publicado sobre o VSB-30


Foto: Sala de Controle do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Crédito: Agência Espacial Brasileira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax