Procure no Apolo11
Sexta-feira, 08 mai 2009 - 11h12

Brasil sobe no ranking mundial de trabalhos científicos

O Brasil subiu duas posições no ranking mundial avaliado pela Thomson Reuters, que contabiliza o número de trabalhos científicos publicados em 200 países.

Em 2007, o país estava décimo quinto lugar, atrás da Holanda e da Rússia. Em 2008, o Brasil subiu para décimo terceiro com mais de 30 mil artigos científicos publicados. Os dados foram divulgados esta semana pelo ministro da Educação Fernando Haddad.

Continua após a publicidade


Segundo o ministro Fernando Haddad, o Brasil melhorou graças ao trabalho conjunto entre os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação. Outros fatores contribuíram para o desempenho do país, como a contratação de professores, a instalação de laboratórios e equipamentos nas universidades e a expansão das bolsas de mestrado e doutorado.

"Nós estamos vivendo um momento no país que foi possível, de um ano para outro, aumentar em 50% a produção científica brasileira, em periódicos indexados por agência internacional”, avaliou Haddad.

De acordo com o ranking mundial, Estados Unidos, China, Alemanha, Japão, Inglaterra, são os cinco primeiros países no topo da lista de publicação científica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -