Procure no Apolo11
Quinta-feira, 20 ago 2009 - 15h03

Britânicos tentam atingir velocidade recorde com carro a vapor

Um grupo de engenheiros britânicos tem um grande desafio nos próximos dias no deserto de Mojave na Califórnia. A equipe busca quebrar o recorde mundial de velocidade de um veículo movido a vapor em solo.



Clique para ampliar

Com o carro vapor Inspiration, os engenheiros tentam atingir a velocidade de 274 km/h. O recorde anterior foi do norte-americano Fred Marriot em 1904 quando atingiu a marca dos 204 km/h, a bordo de um veículo a vapor batizado de "O Foguete".

O novo modelo Inspiration mede 7,6 metros e pesa três toneladas. A máquina levou dez anos para ser fabricada, na cidade britânica de Lymington.

Continua após a publicidade


Um teste não-oficial foi realizado no último sábado (15) e o veículo superou a velocidade de 204 km/h. Entretanto, os engenheiros falam que o carro tem apresentado alguns problemas por conta das altas temperaturas no deserto.

"Houve um superaquecimento dos componentes elétricos, que estamos tentando resfriar usando uma quantidade enorme de gelo seco todo dia. Também tivemos vários problemas na pressão do gás”, contou o gerente de projeto Matt Candy.

O principal desafio da equipe foi desenvolver um sistema de aquecimento compacto, capaz de transformar 40 litros de água em vapor superaquecido a 400ºC por minuto. Isso, numa
pressão 40 vezes maior do que a pressão atmosférica.


Foto: Inspiration fotografado ao tentar superar a marca de 1904. Crédito: Steam Car Team.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -