Segunda-feira, 22 out 2007 - 07h55

Califórnia decreta estado de emergência em razão de incêndios

O governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger, decretou estado de emergência ontem à noite, no sul do Estado. Entraram em alerta vermelho, os condados de Los Angeles, Orange, Riverside, San Bernardino, San Diego, Santa Barbara e Ventura, em razão de onze grandes incêndios. Os focos estão localizados no sul da Califórnia, onde cerca de 12 mil hectares já foram destruídos pelo fogo.

Pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas nas proximidades de San Diego neste domingo (21). O fogo começou perto da cidade de Potrero, na fronteira mexicana, a leste de San Diego.

Casas, comércios e edifícios também já foram atingidos pelos incêndios que se intensificaram nas últimas 24 horas e centenas de moradores foram evacuados de suas residências.

Um incêndio que começou neste domingo em Malibu atingiu cerca de 30 mansões uma igreja. As chamas se alastraram rapidamente da região de Los Angeles em direção a San Diego.

Os fortes ventos, o calor e a seca que persiste na região desde março, agravam a situação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Existem velas que iluminam tudo, menos o próprio candelabro" - Hebbel