Procure no Apolo11
Segunda-feira, 27 out 2008 - 17h38

Câmeras captam meteoro em Universidade do Canadá

Pela segunda vez este ano, câmeras da Universidade de Western Ontario, no norte de Guelph, no Canadá, capturaram imagens de um meteoro caindo na Terra.

Bola de fogo cai no Canadá

Continua após a publicidade


As imagens raras foram captadas no dia 15 de outubro às 5h28, por todas as sete câmeras de céu amplo do Departamento de Física e Astronomia da Universidade, que descreveu o momento como "uma bola de fogo brilhante cruzando lentamente o céu antes do amanhecer".

Pesquisadores mobilizaram moradores locais na busca de outros possíveis meteoritos que possam ter caído. O professor Phil McCausland, pesquisador de ciências planetárias, iria a região investigar o fato.

"A maioria dos meteoros queimam no momento em que atinge uma altitude de 60 ou 70 quilômetros a partir do solo", explicou McCausland. "Este foi monitorado por uma rede de câmeras e pode ter penetrado a uma altitude de 37 quilômetros, por isso existe uma possibilidade de pelo menos um e possivelmente vários pequenos meteoritos terem chegado até o chão", acrescentou.

Em março, a rede de câmeras de céu amplo captou um meteoro caindo na Terra na região de Parry Sound, no Canadá.

Foto: Câmera de céu amplo capta mostra o momento em que o meteoro cruza o céu próximo à Universidade de Western Ontario. Crédito: University of Western Ontario Meteor Group.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -