AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos os colaboradores que têm tornado possível a continuidade do nosso trabalho, permitindo que os conteúdos permaneçam gratuitos e acessíveis a todos.

Nosso Muito Obrigado!

Colabore também. Clique aqui.

Sexta-feira, 09 jan 2009 - 07h40

Cápsula Orion será testada no segundo semestre deste ano

A agência espacial americana (Nasa) pretende realizar um vôo experimental com a cápsula Orion no segundo semestre deste ano.

O equipamento integra o programa "Constellation" que tem o objetivo de levar novamente o homem à Lua até 2020.

O novo sistema de transportes dos astronautas é inspirado nos moldes do programa Apollo, que levou o homem à Lua pela primeira vez em 1969.

A cápsula Orion será anexada a um foguete e será preparada da mesma forma que seria usada se fosse transportar a tripulação para missões à Lua e à Estação Espacial Internacional (ISS).

Utilizando alta tecnologia, serão criados novos sistemas de propulsão, proteção térmica e ejeção de tripulantes em caso de emergência, tudo para dar maior segurança aos astronautas. A outra novidade é a colocação de painéis solares que vão permitir a permanência em órbita durante períodos mais longos.

A Orion levará astronautas até a superfície lunar, mas o foguete Ares V ficará em órbita à espera dos tripulantes para o retorno à Terra.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.









Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2020

"Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos. Envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal" - General Mac Arthur -