Sábado, 19 mai 2012 - 08h07

Cargueiro Espacial: SpaceX aborta lançamento do foguete Falcon 9

Cargueiro Espacial: SpaceX aborta lançamento do foguete Falcon 9

O lançamento do primeiro cargueiro espacial privado foi abortado na manhã de sábado, alguns segundos após a ignição dos motores. Os engenheiros da empresa SpaceX estão investigando a causa do problema, mas nova tentativa de lançamento já está marcada.

A contagem regressiva para o lançamento continuou normalmente até às 05h55 BRT e alguns segundos após a ignição dos motores uma leitura incorreta dos sensores provocou o desligamento dos nove propulsores, forçando a susnpensão da missão.

De acordo com um comunicado da empresa, um dos sensores registrou pressão excessiva no quinto propulsor do tipo Marlin, mas não informou as causas da anomalia.

Como a janela de lançamento não permite nova tentativa dentro de poucas horas, a próxima data para o envio da cápsula Dragon rumo à Estação Espacial deverá ocorrer provavelmente na terça-feira, 22 de maio.

Leia mais sobre o novo cargueiro americano



Vídeo: Imagens geradas pela Nasa-TV mostram a tentativa de lançamento do foguete Falcon 9, segundos após a ignição dos propulsores. Créditos: Nasa, Youtube, Apolo11.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago