Procure no Apolo11
Quarta-feira, 03 dez 2008 - 09h17

Cerveja vinda do Espaço!

Você já imaginou experimentar uma cerveja de origem espacial? Parece até que estamos falando da série animada de televisão “Os Jetsons”. Mas, não é o caso. A novidade foi anunciada por uma empresa japonesa.

Continua após a publicidade


A empresa de bebidas Sapporo produziu a primeira cerveja com cevada cultivada no espaço. O cultivo durou cinco meses dentro da Estação Espacial Internacional (ISS), em 2006.

Entretanto, a novidade não está à venda. Os 100 litros do produto serão oferecidos numa degustação, em uma cortesia da Academia de Ciências da Rússia, da Universidade de Okayama e a empresa Sapporo.

"Não há cerveja como essa, porque ela tem 100% de cevada. É uma cerveja muito especial", afirma Junichi Ichikawa, da diretoria de estratégia da cervejaria.

Além da cevada, outros itens são produzidos na ISS como experiência, entre eles trigo, alface e ervilhas. A idéia da empresa japonesa é produzir agora, batatas para alimentação.

Foto: A cevada, cultivada na ISS, produziu 100 litros de cerveja no Japão. Apesar de estar disponível para degustação de um grupo seleto de pessoas, não deve ser vendida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -