Segunda-feira, 29 dez 2008 - 09h16

China constrói um dos maiores radiotelescópios do mundo

A China anunciou que finalmente começou a construir na província de Guizhou, no sul do país, um dos maiores radiotelescópios do mundo, segundo informações da agência oficial Xinhua.

As obras do radiotelescópio “FAST” começaram após 14 anos de preparação. Ele terá 500 metros de abertura e inauguração prevista para 2013.

Os chineses pretendem aprimorar os conhecimentos espaciais do país, segundo o Observatório Astronômico Nacional da China, responsável pela obra.

A capacidade de observação do aparelho será dez maior que outros potentes radiotelescópios do mundo.

A principal diferença de um radiotelescópio para um telescópio, é que o primeiro trabalha com freqüência de ondas eletromagnéticas de rádio, enquanto o segundo, observa a parte visível das ondas eletromagnéticas.

Com o novo radiotelescópio será possível observar, por exemplo, entre 7.000 e 10 mil estrelas de nêutrons, diante das 1.700 que atualmente são captadas por telescópios existentes.

A China gastará cerca de US$ 100 milhões no projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax