Procure no Apolo11
Segunda-feira, 15 out 2007 - 09h38

Chuvas castigam a América Central e deixam vítimas

O mau tempo que castiga países da América Central já deixou 21 vítimas fatais e milhares de desabrigados. As chuvas provocaram graves inundações em diversas cidades entre a Guatemala e a Costa Rica. Houve registro de deslizamentos de terra e estradas estão bloqueadas.

Em San José, um deslizamento de toneladas de terra sobre uma vila na localidade de Atenas deixou 16 mortos. A estrada Interamericana, a principal rodovia que corta o país de norte a sul, ficou interrompida. Crateras se abriram na parte norte e deslizamentos impediram a passagem de veículos na parte sul. Em Parrita, no Pacífico Central da Costa Rica, centenas de casas foram inundadas em razão do transbordamento de rios na região.

Continua após a publicidade


De acordo com a Comissão Permanente de Contigências (Copeco), as chuvas prejudicaram pelo menos 55 mil pessoas nos últimos dias no sul de Honduras. Na Nicarágua, a Defesa Civil e o governo falam em 4 mil pessoas afetadas pelas chuvas.

Durante o fim de semana, o presidente Daniel Ortega, do Comitê de Emergência, declarou alerta vermelho no departamento de Chinandega, que fica a 132 km ao noroeste de Managua.

Segundo informações da meteorologia local, as chuvas continuam nesta segunda-feira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -