Segunda-feira, 06 ago 2007 - 08h45

Chuvas de monção fazem mais vítimas na Ásia

Subiu para 450, o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que vem atingindo o sul da Ásia. O novo balanço foi divulgado neste domingo por autoridades locais. O nordeste da Índia, o Nepal e Bangladesh são as áreas mais atingidas.

Os trabalhos de resgate e de assistência a milhares de pessoas isoladas não param. Só neste fim de semana, foram 39 vítimas fatais em Bangladesh, o que eleva para 120 o número total de mortos no país, de acordo a imprensa local.

Na Índia, em Bihar e Assam, as inundações afetam 16 milhões de pessoas. No estado de Uttar Pradesh, que faz fronteira com o Nepal, pelo menos mil aldeias ficaram alagadas. No Nepal, as inundações e deslizamentos de terra mataram 93 pessoas e cerca de 10 mil famílias precisaram abandonar suas casas.

As chuvas de monção costumam castigar a região do sul da Ásia todos os anos, entre os meses de julho a setembro, provocando destruição e mortes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin